domingo, 6 de abril de 2014

Posted by Unknown Posted on 23:39 | No comments

Leões retornam à Champions

Sporting venceu este sábado fora o Paços de Ferreira, por 3-1, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, reduzindo, provisoriamente, para quatro pontos a diferença para o líder Benfica.



Ana Gonçalves

O Sporting pressiona o Benfica na liderança, mas sobretudo assegura desde já o terceiro lugar e fica a apenas cinco pontos de atingir o segundo, o que lhe dará acesso direto à Liga dos Campeões. Algo que no início da época não passaria de um sonho para os adeptos e responsáveis leoninos, mas que a equipa está a tornar possível com sucessivas demonstrações de qualidade. 

Valeu aos "leões" uma atitude dominadora, da qual resultaram dois golos na primeira parte. O primeiro (aos 14 minutos) mostrou a evolução que a equipa do Sporting foi sofrendo ao longo da época, nele se viu a maior capacidade técnica de William Carvalho para aparecer em zonas de finalização, William foi assim o autor do primeiro golo. 
Rui Patrício, guarda-redes leonino, defende dois grandes remates do atacante pacense Bebé (aos 16 e aos 20 minutos), mostrando assim que as redes Sportinguistas não poderiam estar mais seguras. 
O argentino Rojo respondeu de pé esquerdo a um canto de Adrien fazendo, desta forma, o 0-2, aos 33 minutos.

O extremo Carlos Mané foi substituído durante o período de intervalo devido a problemas de ordem física. Em declarações ao Record, Leonardo Jardim admitiu que Mané "manifestou alguns problemas na face posterior da perna direita" e foi para "evitar problemas de maior" que o decidiram "poupar". 

Pacenses mantêm-se na 14ª posição, com 23 pontos.
No início da segunda parte o nevoeiro parecia ter adormecido os "leões" e, como tal, isso valeu o regresso do Paços de Ferreira ao jogo. O trabalho de Bebé, com o seu remate cruzado, alterou o marcador para 1-2 (aos 54 minutos). 
Foi nessa altura que se viu um Sporting diferente do dos últimos anos. Sem tremuras a equipa recuperou a atitude do início do jogo e foi à procura do terceiro golo e, eis que, aos 66 minutos, Adrien Silva, com um remate ao ângulo, acaba por fazer o 1-3, o resultado que trouxe a vitória clara à equipa leonina. 

Cinco anos após a melhor participação de sempre na Liga dos Campeões, o Sporting volta a ter possibilidade de marcar presença no futebol europeu. Para já, e enquanto faltam disputar quatro partidas, a equipa de Leonardo Jardim assegurou a participação no playoff para a Champions e está em condições, caso não desperdice os onze pontos de vantagem, que tem sobre o FC Porto neste momento, de garantir uma entrada directa na prova, o que não sucede desde 2008/2009 e que poderá representar um encaixe mínimo de 8,6 milhões de euros. 

Ainda conforme fora divulgado pelo Record, o treinador leonino diz "se houver tempo" pode ambicionar a "algo mais". Esse "algo mais", refere-se pois, ao título nacional, que escapa aos "leões" desde a época de 2001/2002, sendo um desejo que Leonardo Jardim deixara transparecer.

O árbitro da partida: Carlos Xistra.

0 comentários:

Enviar um comentário